Dieta do Limão


O limão é um fruto conhecido por auxiliar no tratamento de algumas doenças, mas não é só da gripe que estamos falando. O limão é um excelente diurético, neutraliza a acidez, auxilia na digestão e ainda contém antioxidantes. Seu uso em dietas é muito disseminado pelo seu alto poder diurético e na "dieta do limão" não é diferente, vamos ver como essa dieta funciona?



Duração: 30 dias
Perda de peso: varia entre 6 e 12 kg
Promete aumentar a energia e atividade metabólica e eliminar impurezas do organismo.

A dieta consiste em beber o suco de limão em jejum, no 1º dia o suco de um limão, no segundo de 2 limões e continuar aumentando a quantidade até o 15º dia, onde estará tomando suco de 15 limões. A partir do 16º dia começará a diminuir um limão por dia, assim no último dia de dieta, o 30º, tomará o suco de 1 limão.
Vamos ao que interessa ! Isso funciona mesmo?

Gente como sempre falo não existe milagres, para emagrecer é preciso diminuir a ingestão calórica e aumentar o gasto, assim seu organismo usará suas reservas energéticas. 

Retirei esses dados sobre a dieta de várias revistas, dessas conhecidas sabe? E nenhuma se refere a um cardápio com restrição calórica. 

É necessário estudos para verificar se o consumo do limão em jejum ajudaria de fato na perda de peso quando conciliado com um cardápio restrito em calorias. 

Mas eu fiz e perdi peso! 

Sim, provavelmente perdeu, mas no inicio dessa matéria falamos que o limão é um forte diurético, portanto a maior perda que se têm é de líquidos. Além disso quando você chega no 10º dia irá tomar suco de 10 limões e com certeza você não irá conseguir tomar um café da manhã adequado depois de ingerir essa quantidade de líquido. 

Efeito sanfona

Sim, novamente uma dieta que te levará ao efeito sanfona. Quando você retirar completamente os limões, você voltará a reter líquido e tomar seu café da manhã adequadamente, portanto recuperará seu peso antigo e pode até aumenta-lo.
O que fazer para perder peso definitivamente?

Mude seus hábitos, é difícil, demora mais, mas é definitivo. Fuja das dietas muito restritivas e ditas milagrosas. Procure um profissional que te ajude a fazer isso. Opte por ter saúde !


Nenhum comentário:

Postar um comentário