Meatless Monday - Segunda sem Carne

Há algum tempo tenho lido muito sobre o vegetarianismo e movimento vegano (exclusão de todos os tipos de alimentos provenientes de animais, carne, leite, ovos, mel) e confesso que  achei muito mais coisa do que imaginava. Aprendi que eles não se limitam e sim se abrem a um mundo gastronômico muito maior do que nos (carnívoros) conhecemos.

Ainda não me convenci que a carne seja um mal para minha saúde e talvez nunca me convença disso, hoje sabemos quando não exageramos nada faz mal, porém me deparei com o movimento Meatless Monday - Segunda sem Carne e achei fantástico. Ao menos um dia da semana excluir a carne da dieta, dando espaço para uma infinidade de alimentos que não enxergarmos e que são deliciosos. 

Só pra termos uma ideia de quanto estamos nos privamos veja o blog da Nathália e veja as delícias que ela posta e vende, completamente veganos!

Bom vamos falar um pouco do movimento:


Lançado nos Estados Unidos em 2003, o movimento Meatless Monday (segunda sem carne) vem ganhando adeptos em vários países e ficou famoso quando o beatle Paul McCartney chamou a atenção da mídia ao lançar a campanha na Inglaterra, acompanhado pela filha, a estilista Stela McCartney.
Ao diminuir o consumo de carne reduz-se, ao mesmo tempo, o desperdício de água, o desmatamento, a desertificação, a extinção de espécies, a destruição de habitats e até de biomas inteiros. A pecuária é responsável pela emissão de cerca de 17% dos gases de efeito estufa no planeta. Mais da metade da produção mundial de alimentos é destinada à ração para animais de abate.
Bom a partir dessa segunda feira eu faço parte do movimento Segunda sem carne! E sempre que possível vou postar alguma receita aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário