Dietas da Moda


          Hoje há uma grande procura por uma vida mais saudável e o corpo desejado. O que vemos são milhares de pessoas procurando profissionais da saúde, academias, muitas recorrem a mídia ou tentam alcançar isso sozinhas. Com isso aparecem cada vez mais “dietas” é dieta do chá, da sopa, do limão, da princesa e por ai vai. Porém é seguro seguir essas dietas? É o que descobriremos daqui pra frente.

        Primeiramente, cada pessoa possui um organismo diferente que responde as dietas e exercícios de maneiras diferentes, portanto é necessário que a dieta seja individualizada.
        Claro que certa dieta da moda pode “funcionar” com algumas pessoas e com outras não, por isso é importante que antes de modificar a sua dieta para aderir qualquer outra se procure um Nutricionista, para que esse possa adequar a dieta conforme as suas necessidades fisiológicas e pessoais.

        Além disso, muitas dietas conhecidas podem oferecer risco a saúde em longo prazo, outras são tão restritivas que quem segue chega a ter efeitos colaterais como fraqueza, dor de cabeça, tonteira entre outros.
O ideal é que a dieta seja balanceada, ou seja, tenha a quantidade certa de cada tipo de alimento. O emagrecimento deve ser de forma saudável evitando também o efeito sanfona, de nada adiantar manter uma dieta restritiva, emagrecer muito em um curto período de tempo e em um mês voltar ao peso anterior.

        Portanto o ideal é a reeducação alimentar, aprender a comer de forma saudável, emagrecer gradativamente e conseguir manter o peso desejado.

         Nas próximas postagens iremos falar mais sobre cada dieta. Seus prós e contra, discutiremos os cardápios sugeridos e quando necessário faremos as mudanças para adequá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário